Carol
E-mail: adricarolbas@gmail.com
Cuidem do meio ambiente, por vaor!!!
https://www.greenpeace.org/brasil/
COLABORE COM ISSO!!!
Acesse a link abaixo com o clipe para você se conscientizar:
https://www.greenpeace.org/brasil/pt/
O projeto poético feito com minha mãe, Carolina Assis, que também é escritora. Seu sonho era educar desde a infância o olhar literário, por isso complementava minha alfabetização escrevendo livros e fazendo poesias com minhas ilustrações, por isso quis partilhar esse site com vocês, por que é muito gostoso escrever, pintar, curtir músicas com os amigos leitores.
Por isso quis partilhar esse site com vocês, por que é muito gostoso escrever, desenhar, curtir músicas com os amigos leitores.
Data: 24/02/2015
De: Furlanetto
Ao reler minha postagem anterior constatei que foi escrita em 29.02. 2012, ano bissexto, que hoje passa totalmente despercebido pelas pessoas. Mas senti um amadurecimento na sua maneira de ler o mundo, nesta fase adolescente.
Quando li o poema que dá título a este comentário, meu pensamento viajou para uma cena do passado onde via, ao descer do ônibus, um pequeno jardim que exibia lindas rosas.
Dia após dia, com o passar do tempo, vi floradas na primavera e o total recolhimento no inverno, a exuberância no verão e a queda das pétalas no outono.
Interessante, as pessoas nem se dão conta de qual estação do ano atravessamos. Mas a natureza, em sua infinita sabedoria, sabe.
Pequeno pedaço de beleza cercado pela rudeza do asfalto em uma cidade movida a concreto.
Obrigado, pequena Carol, por me fazer viajar nas suas palavras e sonhar com a singeleza de uma flor.
———
Data: 22/02/2014
De: Josué
Li alguns de seus poemas e sorri. São ótimos. Sou amigo da tua mãe. Estudamos juntos na ufsc. Grande abraço.
———
Data: 06/01/2013
De: Oi Carol
Oi carol ficou legal o site
———
Data: 07/01/2013
De: Débora Konrad Schwengber
O que??
afffff
———
Data: 03/05/2012
De: marco
sei lá tava com vontade de falar alguma coisa
———
Data: 14/04/2012
De: carol
Pq vc falou isso
———
Data: 14/04/2012
De: marco
rá débora contei tudo antes de ti to sempre um passo a frente (brincadeira)
———
Data: 02/04/2012
De: marco
oi (só botei isso pq não tinha nada pra bota)
———
Data: 07/01/2013
De: Débora Konrad Schwengber
Não, e nunca gostei, ta??
bjsss
Débora
———
Data: 12/03/2012
De: carol
Na Sexta eu já sei de tudo mesmo o Marco me contou. E a sofia sonho com uma deusa egípcia, e todos estão mesmo o marco falo, me diga vc ainda gosta do Hugo????

"Os contos e as poesias da Carolina Hipólito Bassi apresentados neste site derivam do projeto poético que fiz com ela, visando a complementação de sua alfabetização no campo do literário. Arte e Educação são campos que perpassam nessa busca de escrever a infância. Atar pontas lúdicas para que a criança possa representar aquilo que lê fazendo ilustrações para depois iniciar a própria assinatura verbal, enquanto escritor infantil. Esse projeto inciou-se em meados de 2007 quando a Carol tinha acabado de completar 6 anos, agora com 9, já alfabetizada, inicia uma nova fase, na qual escreve seus próprios textos (e participa da escritura dos meus também), além de fazer as ilustrações. O enredo advém da influência da própria contemporaneidade: dos filmes, dos desenhos, dos seriados, das músicas da infância e recorrentes na mídia, além do gosto pela música dos pais que também é partilhado; dos animais (cachorros, gatos); das histórias que narramos para nossos filhos; da convivência com os colegas na escola. Todos são elementos canônicos para a composição poética."
Um universo mágico, que possibilita criar vínculos de afetos entre os colegas, que adoram nossas histórias, os professores, enfim a comunidade que participa desse universo infantil.
Carolina Assis (mãe da Carol Hipólito Bassi)
© 2010 Carolina' s Assis & Bassi